Estudo

6 dicas para fazer muito em um dia

Muita gte tem me perguntado como dou conta de trabalhar, fazer pós, cursos, cuidar da casa com pets e ainda me envolver com causas que acredito… Tenho seis dicas que aplico no meu dia e quero saber dicas de vcs também!
O dia continua tendo 24hs, então preciso gerenciar muito bem meu tempo, ele é um dos meus maiores bens.

1 – disciplina de fazer o que precisa ser feito, mesmo que a disposição ou o momento não sejam os melhores.
2 – priorizar. Se tudo é importante, nada é importante. Ter uma agenda atualizada e funcional é muito importante no meu caso. Uso bullet journal adaptado pra mim e não vivo sem o calendário no celular por exemplo.
3 – não gastar meu tempo com situações que não me agregam, o que automaticamente leva a valorizar meu tempo com aquilo e aqueles que realmente importam. Qualidade.
4 – a falta de dinheiro não me impede se ser alguém melhor e mais capacitada. Procuro cursos, vídeos e palestras de custo baixo ou grátis e incluo na agenda pra estar sempre aprendendo algo novo e me manter atualizada na minha área e no mundo.
5 – usar a tecnologia a meu favor! A vida com tecnologia te ajudando é linda! Uso para que a informação que preciso venha a mim e para que eu possa acessar meu trabalho de qualquer lugar ou dispositivo sem perder em privacidade, além de configurar alertas e regras específicos que norteiam minha rotina.
6 – amar o caminho que estou trilhando torna tudo mais leve.