Caso RealFilmesSeriados

Don´t F*** with cats!

Don’t F**k With Cats: Uma Caçada Online, é mais uma série documental da Netflix sobre o caso de Luka Magnotta, um criminoso famoso do Canadá, e a narrativa da série é muito interessante pois explora os limites do conteúdo que é compartilhado na web e o papel de quem dá audiência a esse conteúdo.

A história é a seguinte, em 2010 são publicados vídeos por um perfil anônimo em que um homem não identificado aparece assassinando filhotes de gato de diferentes maneiras, sem esboçar nenhuma reação.

Eu não conhecia o caso e quase parei de ver nessa hora, mas as imagens não são mostradas explicitamente.

Diante do vídeo horrendo muitos se indignaram e foi formado um grupo no Facebook com o objetivo de encontrar o autor dos vídeos, todos pessoas comuns que analisaram frame por frame dos vídeos postados, objetos, luzes, mapas, tudo! Descobrindo assim a identidade de Luka e inclusive sua localização.

O problema é que as atitudes de Luka escalam e ele faz um jogo de atenção com o grupo enquanto planeja realmente matar um humano, e por isso o questionamento, a audiência que ele recebeu o motivou a matar o estudante chinês Jun Lin?

Após este crime Luka entra na lista de procurados da Interpol e mais uma vez o grupo montado no Facebook faz sua investigação.

A personalidade e perturbações de Luka não são muito exploradas na série mas além de ser um caso muito interessante de acompanhar pois vai no início do crime, isso do grupo de pessoas comuns investigando é sensacional e nos faz questionar não só o rastro que deixamos na web mas o que consumimos e damos “audiência”.