Caso RealPenalSeriados

Aaron Hernandez – A Mente do Assassino

Criminologia e Gerenciamento de Crise.

Mais uma série documental da Netflix que recomendo fortemente.

O documentário de três partes destrincha o caso Aaron Hernandez, mostrando cenas reais do julgamento em 2013.

Aaron Hernandez jogava pelo New England Patriots e no momento dos fatos sua carreira era realmente promissora no futebol americano.

Em 2013 foi acusado pelo assassinato de Odin Lloyd, também jogador de futebol americano embora em outra divisão, Odin também era namorado da noiva de Aaron e seu corpo foi encontrado próximo a casa do então acusado.

Até hoje, a motivação da morte de Lloyd não foi esclarecida.

Algumas hipóteses foram levantadas e a mais interessante na minha opinião é a hipótese da influência da Encefalopatia Traumática Crônica constatada no cérebro de Aaron, isso poderia influenciar alteração de humor e/ou perda de controle além de ter sido decorrente de traumas enquanto jogava.

A Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), uma doença gerada neurodegenerativa que é provocada em uma pessoa que sofre muitos golpes na cabeça, então é de se pensar se a indústria do futebol americano poderia ter algum tipo de responsabilidade.

Falando no time, é bem interessante ver o gerenciamento de crise e a reações dos companheiros de time, incluindo os mais notórios.

A série também mergulha na história de Aaron e apresenta alguns elementos que não podem ser ignorados.

Vale muito assistir! Me contem o que acharam, já conheciam o caso?