Filmes

Merryl Streep faz 70! Meus filmes favoritos!

Hoje esta mulher incrível Merryl Streep faz 70 anos e para nossa sorte não pensa em parar de atuar tão cedo. Selecionei 5 filmes de sua carreira que gosto muito pra deixar como indicação aos colegas e estudantes.

🎦 Kramer X Kramer
Foi um filme inovador na época colocando a questão do pai solteiro e a batalha judicial pela guarda da criança com o cuidado de não desumanizar o que se passa com a mãe.

🎦 A Escolha de Sofia
Um drama denso sobre uma sobrevivente dos campos de concentração que quando está retomando a vida é assombrada pelo passado e precisa tomar uma decisão impossível.

🎦 Dama de Ferro
Sobre Margaret Thatcher, sua entrada na política, seu pulso forte e seus últimos dias de vida. Por esse papel Merryl ganhou um Oscar.

🎦 As Horas
Um dos que mais gosto! No começo do século 20, Virginia Woolf lida com a depressão e tenta finalizar o romance “Mrs. Dalloway”. Seu texto afeta profundamente uma dona de casa dos anos 1950 e uma mulher nos dias atuais, que parece viver os eventos do livro.

🎦 As Sufragistas
Retrata o início da luta do movimento feminista e os métodos incomuns de batalha. A história das mulheres que enfrentaram seus limites na luta por igualdade e pelo direito de voto.

Espero que assistam! Cada filme desses tem algo a nos ensinar.